top of page

​​1. Organização

​

O Colégio de S. Tomás organiza no dia 22 de junho de 2013 a primeira Corrida CST, Corrida Solidária para Todos, que consiste numa prova de 10 000 metros, numa caminhada de 5 000 metros e ainda várias corridas juvenis.
Este evento tem como principal objetivo a angariação de fundos para as bolsas de estudo do Colégio de S. Tomás e é apadrinhada pelo atleta olímpico Rui Silva.
Estas provas destinam-se a todos os atletas (federados ou não).
O local de partida é no Colégio de S. Tomás, na Avenida Maria Helena Vieira da Silva – Lumiar em frente à PSP (Metro linha amarela – Quinta das Conchas).
 

​2. Hora​
 

A Corrida CST e a Caminhada têm início às 19 horas.
 

A Corrida CST Juvenil terá início às 18 horas.
 

​3. Duração​
 

A prova principal terá uma duração máxima de 2 horas, terminando às 21 horas.
 

​4. Categorias​
 

Os atletas dos 10 000 metros serão distribuídos pelos seguintes escalões havendo classificações separadas em cada um deles:
Masculinos: Juniores (18 e 19 anos); Seniores (20 aos 34 anos); Veteranos I (35 a 44 anos); Veteranos II (45 a 54 anos); Veteranos III (mais de 55).
Femininos: Seniores (nascidos em 1992 ou antes); Veteranas I (35 a 44 anos); Veteranas II (45 a 49 anos); Veteranas III (mais de 50).
 

Os jovens corredores serão distribuídos pelas seguintes categorias:

​

Bâmbis A (3 e 4 anos) aproximadamente 100 metros
Bâmbis B (5 e 6 anos) aproximadamente 300 metros;
Benjamins (7 aos 10 anos) aproximadamente 500 metros;
Iniciados (11 aos 13 anos) aproximadamente 750 metros;
Juvenis (14 aos 17 anos) aproximadamente 1500 metros.
 

​

​5. Entrega dos dorsais​
 

Os dorsais serão entregues no dia 21, das 15 horas às 19 horas e no dia da prova a partir das 15 horas, no Colégio de S. Tomás | Conchas (Av. Maria Helena Vieira da Silva).

​

​6. Condições de participação​
 

Podem inscrever-se todos os atletas que apresentem condição física e robustez para efectuar a prova, a organização não se responsabiliza por quaisquer acidentes ou danos sofridos pelos mesmos, procurando contudo garantir a segurança e a assistência de primeiros socorros através de Bombeiros Voluntários.​
 

Todos os concorrentes estão obrigados a seguir as indicações do júri da prova e dos elementos encarregues do policiamento só sendo autorizado o acompanhamento da prova a veículos credenciados pela Organização.
 

Serão desqualificados da prova todos os concorrentes que:
a) Não cumpram o percurso na totalidade;
b) Não levem o dorsal ao peito, bem visível e durante toda a prova;
c) Não respeitem as indicações da organização.
 

A Organização declina toda a responsabilidade de danos que a participação na corrida possa causar, quer ao atleta, quer a terceiros, para além daqueles cobertos pelo seguro desportivo obrigatório.
 

Todos os casos omissos, bem como eventuais protestos, serão resolvidos pelo Júri e pela Organização, em conformidade com os regulamentos da IAAF em vigor, não havendo recurso das decisões.
 

Se algum atleta com menos de 18 anos quiser participar na corrida dos 10 000 m, poderá fazê-lo sendo neste caso o Encarregado de Educação o responsável pela sua participação.



​Todos os participantes, pelo facto de tomarem parte nesta corrida, aceitam este regulamento.

 

​7. Sistemas de Cronometragem​
 

A organização garante a todos os inscritos na corrida dos 10 000 metros um sistema de cronometragem através de chip. Este deverá ser colocado pelo atleta, de acordo com as instruções fornecidas na recolha do dorsal.
 

A cronometragem das restantes corridas será efectuada manualmente ou através de chip consoante o número de participantes em cada escalão.

 

Os tempos oficiais dos atletas serão disponibilizados no final da corrida e mais tarde no site da prova.

​

​8. Prémios​
 

Serão atribuídos prémios aos primeiros classificados de cada categoria em todas as corridas à exceção da caminhada.
 

Será também atribuído prémio à equipa vencedora na corrida dos 10 000 metros (conta o tempo dos quatro primeiros atletas a cortarem a meta).
 

Todos os prémios serão designados mais tarde pela Organização.



Vencedor da Geral Mas. e Fem.: Fim de semana para 2 pessoas numa Pousada de Portugal.
Restantes prémios: 2 massagens; garrafas de vinho branco e tinto; garrafas de azeite; livros, relógios Flick Flak; entre outros brindes.

​

 

Nota: A organização reserva-se no direito de alterar a atribuição dos prémios se assim o achar necessário.
 

REGULAMENTO DA PROVA

 

bottom of page